sábado, 16 de outubro de 2010

Os últimos desejos de Alexandre, o Grande

Dizem que estes foram os 3 últimos desejos de Alexandre o Grande:

1-Que seu caixão fosse transportado pelas mãos dos mais iminentes médicos da época;
2-Que fosse espalhado pelo caminho até seu túmulo os seus tesouros conquistados como prata, ouro e pedras preciosas;
3-Que suas duas mãos fossem deixadas no ar, fora do caixão, à vista de todos.

Um dos seus generais, admirado com esses desejos insólitos, perguntou ao grande conquistador quais eram as razões para pedidos tão incomuns, e ele o explicou:

1-Quero que os mais iminentes médicos carreguem meu caixão para mostrar que eles não têm poder de cura perante a morte;
2-Quero que o chão seja coberto pelos meus tesouros para que as pessoas possam ver que os bens materiais aqui conquistados, aqui permanecem;
3-Quero que minhas mãos balancem ao vento para que as pessoas possam ver que de mãos vazias viemos e de mãos vazias partimos.

Nenhum comentário:

Estamos juntos também:

Podemos compartilhar mais no endereço de e-mail faulermb@yahoo.com.br, ou se preferir sigam-me em meu Twitter @faulermarins