segunda-feira, 25 de outubro de 2010

O Super Herói coorporativo

Você já sentiu que precisa de super poderes para conseguir dar conta de tudo o que lhe é cobrado enquanto gestor ? Pois é, esse sentimento não é exclusividade sua.
No atual cenário coorporativo ser gerente ou ter um cargo de gestão se tornou um desafio digno de um super herói.
O primeiro grande desafio é suportar a longa jornada de trabalho que você se submete para dar conta de todas as atividades, hoje esses profissionais trabalham em média dez horas por dia, segundo informações de estudiosos do comportamento profissional, e após irem para  casa dedicam mais algumas horas para se organizar para o dia seguinte, ou para terminar algum trabalho que ficou para trás e terá que ser entregue com urgência. Com os recursos tecnológicos que temos acesso, como notebooks, smartphones, celulares, etc. o trabalho está sempre conosco, estamos sempre conectados e sempre alertas, mais ou menos como o Batman que era acionado a qualquer momento pelo grande holofote com o escudo do morcego, o batsinal. As metas são cada vez mais desafiadoras e devem ser cumpridas cada vez mais em menos tempo.
E isso não é o único grande problema a ser solucionado pelos gestores, eles tem que estar atentos as novidades e tendências do mercado, são responsáveis pelo bom clima no setor, tem que estar preparados para reter os talentos, desenvolver seus funcionários,  motivar a equipe, planejar o próximo  período, não podem descuidar de sua própria carreira, enfrentar uma maratona de reuniões todos os dias e dar conta de suas atividades.
É ou não é necessário ser um super herói para dar conta de tudo isso, da pra ficar cansado somente de pensar no assunto, e depois tem gente que olha e fala, vida de gerente é moleza.   

Nenhum comentário:

Estamos juntos também:

Podemos compartilhar mais no endereço de e-mail faulermb@yahoo.com.br, ou se preferir sigam-me em meu Twitter @faulermarins